Caucaia-CE: NÃO à expulsão dos feirantes!

imagemO Partido Comunista Brasileiro repudia qualquer ação com o objetivo de expulsar os trabalhadores feirantes da praça de Caucaia. A medida visa unicamente mascarar a crise e o desemprego na região.

Atualmente, Caucaia está sendo comandada por um governo autoritário, seguidor da ideologia bolsonarista, sob administração do prefeito Vitor Valim (PROS).

A região sempre foi conhecida por suas feiras, mas , durante a pandemia de Covid-19, o número de feirantes aumentou exponencialmente. Ano passado (2020) foi inaugurado o camelódromo no centro do município. Mas isso não foi suficiente para alocar esses trabalhadores. Vários problemas como: espaço minúsculo onde o vendedor escolhe entre colocar a mercadoria ou ficar dentro do ambiente sem nada; falta de cobertura contra sol e chuva; o preço caríssimo do aluguel. Com isso, as feiras continuaram presentes nas ruas e nas praças.

Na noite da sexta-feira, 30 de julho, foi divulgada uma notificação extrajudicial pela Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte, assinada pelo secretário Silvio de Alencar Martins, determinando a desocupação dos feirantes da Praça Fausto Sales, também conhecida como Praça da Câmara, até a data 02/08/2021. Deixando claro que haverá uso de força caso necessário. Na segunda-feira (02), como ordenado, ocorreu a desocupação no local pelo turno da manhã.

Nesse momento, mais de 15 milhões de pessoas estão desempregadas no país. Tirar o povo do seu trabalho, sem qualquer apoio é algo desumano. Por isso lutamos por emprego, vacina, comida no prato, auxílio emergencial digno para todos da classe trabalhadora.

Fora Bolsonaro e Mourão! Impeachment Já!

Pelo Poder Popular e o socialismo!

PCB – Partido Comunista Brasileiro

Célula Chico da Matilde, Caucaia-CE

Categoria
Tag