População Síria vai às ruas em apoio à luta contra o terrorismo
Manifestações de apoio às ações do governo sírio para enfrentar grupos terroristas foram realizadas hoje em várias cidades, uma emergência expressada nas últimas semanas pela população local.
Durante uma plantão nacional chamado “Firmes podemos desafiar o terrorismo”, na Praça do al Hijaz, em Damasco, centenas de pessoas manifestaram sua firme condenação aos grupos violentos e a total rejeição a qualquer ingerência estrangeira nos assuntos internos a sua soberana nação .
Os manifestantes, entre os quais uma delegação libanêsa, gritavam slogans em apoio ao Exército sírio, destacando seu sacrifício por “preservar a dignidade e o orgulho” do país.
Vários manifestantes disseram a Prensa Latina que o ato público é a maior prova da unidade do povo e de sua disposição e prontidão para lutar contra os conspiradores e a adversidade que cria a agressão externa.
Eles também salientaram a decisão de se manter firmes e apoiar o processo de reformas do governo do Presidente Bashar Al Assad e salientaram a sua confiança na direção do país para superar a crise.
No entanto, como parte do enfrentamento às gangues armadas, dois membros das forças da ordem pública morreram em um combate com um desses grupos na cidade de Khan Shekhoun, na província de Idleb, 320 km noroeste de Damasco. Na cidade de Yisser al Shougur, um capitão do Exército morreu atingido por disparos em confronto com um grupo que tentava plantar uma bomba em um edifício público da cidade.
As autoridades da província disseram que no confronto armado, as gangues utilizaram mísseis antiblindados e lançafoguetes RPG.