UNIDADE CLASSISTA SOLICITA INGRESSO NA FEDERAÇÃO SINDICAL MUNDIAL
A UNIDADE CLASSISTA deu prosseguimento ao processo de filiação à Federação Sindical Mundial – FSM. Nesta quinta-feira, 11 de novembro, foram entregues em Havana – Cuba os documentos necessários para o ingresso da UNIDADE CLASSISTA na FSM.
Os documentos foram entregues por Tulio Lopes, dirigente da Unidade Classista e membro do Comitê Central do PCB, ao Secretário da Federação Sindical Mundial – Regional América Latina e Caribe, companheiro Ramon Cardona.
O Secretário Geral da FSM, George Mavrikos, já comunicou à Coordenação Nacional da Unidade Classista o recebimento da documentação que será apreciada no próximo Conselho Presidencial da entidade.
Ao completar 70 anos de histórias de luta, a FSM segue sendo a principal referência política organizativa do sindicalismo classista a nível internacional. A entidade conta com mais de 130 entidades filiadas nos cinco continentes, representando mais de 100 milhões de trabalhadores/as.
A filiação à FSM foi uma das principais resoluções políticas do Encontro Nacional da Unidade Classista, realizado entre os dias 04 e 07 de julho de 2015, em São Paulo-SP.
Viva a Federação Sindical Mundial!
Viva a Unidade Classista!
Viva o Internacionalismo Proletário!