Participação do PCB na Marcha, em Florianópolis, contra o genocídio da juventude negra e indigenas

No dia 22 de agosto ocorreu em Florianópolis uma marcha contra o genocidio do povo negro. Uma marcha muito bonita que partindo da Beira mar norte e foi firme até a praça do poder legislativo, firme e diversa, colocando na rua a unidade das lutas contra o capitalismo e suas forças opressoras. Com músicas, faixas bandeiras e dizeres a marcha foi colorida e mostrando que Florianópolis é do povo trabalhador.

A população negra, principalmente a juventude é assassinada todos os dias pela polícia militar, que sob a justificativa do tráfico de drogas destrói vidas e cercando, assassinando em uma espécie de nova acumulação primitiva o Estado Capitalista impossibilita a produção nas terras Quilombolas, assim, correspondendo aos interesses Capitalistas do agronegócio, vem exterminando e destruindo as raizes culturais e de sobrevivência na terra dos Quilombolas.

Nós comunistas estamos na luta para mostrar que a luta da mulher negra explorada na cozinha é a mesma do homem branco explorado no jardim. A luta é de enfrentamento a burguesia e é na organização da classe trabalhadora pelo Poder Popular, apontando para o socialismo que venceremos mais este tipo de opressão: a de raça.

E para que acabe com o extermínio, também, da população negra só com o fim da polícia militar! Pelo fim da criminalização da juventude e dos movimentos sociais!

Viva a Comuna Amarildo!

Queremos sim reparações, as cotas são parte disso mas não nos basta! Só com o fim do Vestibular será possível a todas pessoas o estudo Universitário!

Saudamos toda a população negra que tem em suas raizes a formação de nosso povo!

Categoria