PCB reúne especialista para discutir igualdade racial

imagemPCB reúne especialista para discutir igualdade racial

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) convida militantes e pesquisadores para debater a história e os desafios do movimento negro na atualidade

Rio de Janeiro – O coletivo Minervino de Oliveiro realiza, hoje (15/06), às 18h, na sede estadual do PCB (Rua da Lapa, 180 sala 804), um debate sobre a história e a atualidade do movimento negro. O objetivo é discutir os desafios, as lutas pela igualdade racial e o feminismo negro desde o ponto de vista do marxismo.

Entre os debatedores estão o professor de História na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Muniz Ferreira, membro do Comitê Central do PCB; a professora, Ana Taisa Falcão, docente de História da rede estadual de educação, a doutoranda em História Social pela UFRJ; e o professor Hélio Santos, militante histórico do movimento negro, doutor em administração pela Universidade de São Paulo (USP), autor do livro “A Busca de um Caminho para o Brasil” e dono de uma extensa biografia. Santos também foi presidente do primeiro órgão de Estado brasileiro a propor políticas públicas para negros na pós-escravidão e um dos mais jovens integrantes da Comissão Constituinte de 1988. Ativista do movimento negro, Hélio Santos tornou-se um estudioso da questão racial.

O evento gratuito e é aberto ao público. Mais informações sobre o evento podem ser objetivas através do email pcb@pcb.org.br.

Sobre o Coletivo Minervino de Oliveira:

O Coletivo Minervino de Oliveira foi criado com a finalidade de discutir e combater a discriminação racial. Trata-se de um coletivo do movimento negro, antirracista, anticapitalista, anti-imperialista, classista e parte integrante das lutas internacionalistas do proletariado.

O objetivo é criar ferramentas de organização popular, via trabalho de base nos bairros, universidades, coletivos culturais, cursinhos pré-vestibulares, escolas, locais de trabalho, etc.

A busca incansável por uma sociedade com igualdade de oportunidades é o que alimenta esse coletivo de lutadores marxistas. Conheça e acompanhe o coletivo através das redes sociais e de sua página da internet.

https://www.facebook.com/coletivominervino

https://coletivominervino.wordpress.com