Finalizada a II Conferência do Coletivo Negro Minervino de Oliveira
Coordenação Nacional
Entre os dias 12 e 15 de novembro o Coletivo Negro Minervino de Oliveira realizou a sua II Conferência Nacional. Contamos com a participação de 58 delegados de diferentes estados e regiões do país. A Conferência elegeu a nova Coordenação Nacional, formada majoritariamente por mulheres, o que é um passo importante na história do CNMO, pois demonstra o avanço na nossa organização e estruturação.
Os camaradas que passaram a compor a nova CN respondem aos desafios que enfrentaremos nos próximos anos e são militantes que possuem compromisso com o desenvolvimento do nosso trabalho não apenas nas direções, mas também em nossas bases de atuação.
Para o Partido Comunista Brasileiro, não haverá revolução no Brasil sem o povo negro organizado. Nesse sentido, o CNMO cumpre um papel fundamental dentro do complexo partidário para o enfrentamento dos desafios internos e externos.
Portanto, seguiremos avançando na organização do povo negro a partir da luta socialista e do combate contra o capital através da construção de brigadas, ocupações e cursinhos populares, e de nossas atuações em quilombos e demais territórios onde o povo negro estiver presente.
Reafirmamos o nosso compromisso com a construção da Revolução Brasileira e enfrentamento das mazelas que afetam a classe trabalhadora.
Possuímos a certeza de que será a partir do nosso aquilombamento que enfrentaremos o sistema capitalista e construiremos o poder popular, condição fundamental para trabalharmos com possibilidades concretas de abolição do racismo e da exploração do homem pelo homem.