Novo ato contra o aumento das passagens em BH

O movimento Tarifa Zero BH organiza, em conjunto com outros coletivos de BH e do Brasil, o quarto ato contra o aumento da tarifa de ônibus na Capital. A manifestação está marcada para a próxima quinta-feira (15), a partir das 17 horas e já conta com mais de 1,7 mil pessoas confirmadas no evento criado no Facebook. O movimento começará na praça Raul Soares, na região Central de Belo Horizonte.

O reajuste das tarifas, anunciado no fim de março, havia sido suspenso pela Justiça no início de abril. Porém, na última quinta-feira (8), o juiz Renato Dresch, da 4ª Vara de Feitos da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, suspendeu a liminar que barrava o aumento. No entendimento dele, não haviam argumentos suficientes para impedir o reajuste. Os novos preços já estão sendo praticados desde sábado, 10 de maio, pelos ônibus que circulam pela Capital.

Diante da insatisfação, o movimento Tarifa Zero, após parar o trânsito na região Centro-Sul de BH nessa segunda-feira (12), organiza o quarto ato contra as novas tarifas. “Depois de parar toda a região centro-sul contra o aumento das passagens municipais e metropolitanas, nesta quinta-feira o Tarifa Zero BH se junta a diversos outros coletivos de BH e de todo o Brasil e leva a luta contra o aumento das passagens para o Ato Unificado 15M – Direito à Cidade”, convida os organizadores na página do evento no Facebook.

A concentração será na praça Raul Soares, no Centro, a partir das 17 horas. “Não podemos ficar à mercê do judiciário. O transporte público é uma questão política, e não técnica ou jurídica. Se a tarifa não baixar, a cidade vai continuar parada!”, completo o texto na página do movimento.

O protesto ocorre simultaneamente em outras 11 cidades-sede da Copa do Mundo e o grupo de junta a outros movimentos contra realização do mundial no Brasil.

http://www.bhaz.com.br/nova-manifestacao-contra-o-aumento-das-passagens-pode-dificultar-volta-pra-casa-nesta-quinta-feira-em-bh/

Categoria